Estudo da Fiocruz comprova eficácia das máscaras

Pesquisa foi realizada com pessoas infectadas pela Covid-19 e mostra vírus apenas na parte interna do equipamento de proteção.

Rádio BandNews FM

Pesquisa foi realizada com pessoas infectadas pela doença e mostrou o coronavírus apenas na parte interna da máscara
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A eficácia das máscaras para conter a transmissão da Covid-19 é reforçada por um estudo da Fundação Oswaldo Cruz. A pesquisa foi realizada com pessoas infectadas pela doença e mostrou que o coronavírus foi identificado apenas na parte interna do objeto de proteção, revelando bloqueio da transmissão.

Segundo a Fiocruz, o resultado foi verificado tanto nas máscaras cirúrgicas, quanto nas de pano com duas ou três camadas, todas usadas por duas a três horas. O estudo analisou, no total, 45 máscaras (30 de tecido, com duas ou três partes e 15 cirúrgicas), usadas por 28 pacientes infectados.

Acompanhe: 

DADOS DA COVID-19

O Brasil tem até o momento 526.892 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. Somente nesta terça-feira (07), 1780 pessoas morreram por causa da doença. Segundo o Ministério da Saúde, 62 mil novos casos foram confirmados ontem.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.