Os impactos dos temporais que atingiram o estado de São Paulo ainda são contabilizados nesta sexta-feira (29). Apenas na Região Metropolitana, 27 mil consumidores estão sem energia elétrica, de acordo com a concessionária responsável, a Enel.
As fortes chuvas também atrapalharam o sistema aéreo, 43 voos foram cancelados no Aeroporto de Congonhas somente na manhã desta sexta, na quinta (28) foram 72. As aeronaves não conseguiram pousar pela falta de visibilidade. Os principais destinos afetados são Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Goiânia.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos não há registros de cancelamentos nesta sexta (29). Mas, o terminal enfrenta movimentação intensa, pois os passageiros que não conseguiram embarcar em voos cancelados nesta quinta (28) estão no saguão esperando por novos embarques. As companhias aéreas dizem que ao longo do dia, a malha aérea será normalizada, e a concessionária Enel está reestabelecendo a energia na cidade.
Novos temporais devem ser registrados ao longo do final de semana, principalmente no interior do estado, há possibilidade também de raios e rajadas de vento.