O Estádio José Ferreira Alves, conhecido como Campo do Comercial, localizado em Tietê, no interior de São Paulo, foi inundado pelo Rio Tietê. O aumento do volume de água foi causado pelas chuvas que caíram na capital paulista. O estádio é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que começa no dia 3 de janeiro. Até o momento, não há informações sobre alterações na programação das partidas.
A Defesa Civil alertou que o Campo do Comercial está situado no centro da cidade, considerada a região mais crítica do município. O órgão informou que a situação pode se manter até segunda-feira (30), mas há possibilidade de redução no volume de água ainda neste sábado (28).
A cidade de Tietê será sede do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com partidas previstas para os dias 3, 6 e 9 de janeiro. O estádio receberá os times América, Juventude, Operário e o time da casa, o Comercial F.C.
"Com a expectativa de redução das chuvas nos próximos dias, acreditamos que o nível do Rio Tietê deve baixar, permitindo o escoamento completo da água acumulada no estádio. Assim que possível, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), faremos uma análise criteriosa para determinar se o campo estará em condições adequadas para receber a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025", declarou a Diretoria do Comercial Futebol Clube.
A diretoria informou que, caso a situação permaneça a mesma, as partidas serão realocadas para estádios da região.