Esposa de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro presta depoimento à PF nesta sexta

Mulher de Mauro Cid será ouvida em inquérito que apura fraude nos cartões de vacinação de familiares de Cid e de Bolsonaro

BandNews FM

Esposa de ex-ajudante de ordens de Bolsonaro presta depoimento à PF nesta sexta
Foto: PR/Divulgação

Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, presta depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (19) no inquérito que apura a falsificação de cartões de vacina de familiares do tenente-coronel e da família do ex-presidente.

Os investigadores querem saber se Gabriela tinha conhecimento da fraude em suas informações de vacinação. Além da carteira vacinal dela, foram alterados também os dados de três filhas de Cid, de Jair Bolsonaro e da filha caçula dele, Laura.

Mauro Cid esteve na sede da Polícia Federal, em Brasília, nesta quinta-feira (18) para prestar depoimento. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro se manteve em silêncio durante todos os questionamentos, que duraram cerca de 40 minutos.

A orientação partiu da própria defesa, que alegou não ter tido acesso à íntegra da quebra do sigilo telefônico do militar.

O inquérito aponta que o tenente-coronel acessou os dados de imunização do ex-presidente um dia após a inserção das informações falsas.

Também na quinta (18), Bolsonaro esteve no Senado para se reunir com o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Na saída, ele voltou a dizer que o caso corre em segredo de justiça, reafirmou a confiança em Mauro Cid e afirmou que espera que o tenente-coronel não tenha cometido “nenhum erro”.

Cid e Bolsonaro tinham a mesma equipe de advogados, mas, o ex-ajudante de ordens trocou de defesa e optou por especialista em “delações premiadas”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.