A cada dia, a Rússia recebe novas sanções no meio esportivo, principalmente com a perda de eventos que teriam como sede o país do leste europeu. Neste terça-feira (01/03), todos os jogadores de vôlei da Rússia e de Belarus foram impedidos de disputar competições internacionais.
A decisão foi tomada nesta manhã pela Federação Internacional de Vôlei.
Antes disso, a entidade já havia retirado a Rússia como sede do Campeonato Mundial Masculino, que seria disputado em agosto e setembro no país.
No tênis, a federação internacional da modalidade comunicou a suspensão das federações da Rússia e de Belarus.
Os dois países estão impedidos de participarem de competições entre seleções - especificamente a Copa Davis e a Billie Jean King Cup, vertente feminina da categoria.
Os russos são os atuais detentores de ambos os troféus; uma decisão que não afeta, entretanto, os atletas nos circuitos da ATP e da WTA.
No automobilismo, o Grande Prêmio de Fórmula 1, que seria realizado em Sochi no fim de semana do dia 25 de setembro, foi retirado do calendário após pressão de equipes e pilotos, que se recusaram a viajar ao país.
Futebol, judô, natação, badminton, xadrez, halterofilismo, esqui, esgrima e atletismo foram algumas outras modalidades sancionadas, também.