Escorpiões invadem casas no Butantã ao lado de terreno abandonado

Moradores acionam subprefeitura há meses, mas não têm retorno

BandNews FM

Moradores acionam subprefeitura há meses, mas não têm retorno
Foto: Reprodução

Moradores denunciam uma infestação de aranhas, cobras e escorpiões por falta de manutenção de um terreno da prefeitura de São Paulo, no Butantã, zona oeste da capital paulista.  

As casas estão localizadas ao lado de uma área com mato alto e lotada de entulho há pelo menos quatro meses no bairro Jardim Esmeralda.

O líder comunitário e morador do bairro Claudio Freitas relatou que alertou a Subprefeitura do Butantã diversas vezes, mas nenhuma ação foi realizada e que a situação de abandono é vista também em um córrego que passa pela região.

A Subprefeitura do Butantã informou que realiza a manutenção do terreno de forma periódica, mas ponderou que o mato cresce "mais rápido" em períodos de chuvas e a dedetização não é recomendada por se tratar de uma área verde.

O córrego fica próximo ao Hospital Municipal e Maternidade Professor Mario Degni e está causando preocupação na comunidade. 

A Secretaria Municipal da Saúde informou que enviará uma equipe ao córrego próximo à maternidade para fazer uma avaliação das condições do local.

Denúncias de falta de manutenção de terrenos e vias públicas podem ser realizadas pelo número 156, da prefeitura de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.