Escola de mulher que agrediu entregador no RJ pode fechar as portas

Prefeitura decidiu não renovar a licença da unidade no Leblon

BandNews FM

Escola de mulher que agrediu entregador no RJ pode fechar as portas
Entregador foi agredido com coleira de cachorro por ex-atleta de vôlei
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro informou que não vai renovar a licença da escolinha de vôlei de praia da nutricionista Sandra Mathias, localizada no Leblon, na Zona Sul. A decisão acontece dias depois das agressões cometidas pela mulher contra um entregador em São Conrado.

Ela foi flagrada batendo em um homem com a coleira do cachorro, simulando movimentos de chibatada. Max Angelo Alves dos Santos denunciou que a mulher também proferiu ofensas racistas. Ele não revidou e tentou se esquivar das agressões. O episódio ocorreu no último domingo (9).  

A prefeitura da capital fluminense informou que a licença da acusada venceu em dezembro de 2022 e estava em processo de renovação, mas que, diante do ocorrido, o município decidiu esperar até que os fatos sejam esclarecidos pela Justiça.

Segundo testemunhas, Sandra já se envolveu em brigas com outros entregadores na região. A nutricionista é ex-atleta de vôlei de praia e, segundo testemunhas, vem humilhando os trabalhadores há pelo menos um ano e meio. Ela estaria incomodada com a presença de entregadores que ficam na calçada esperando pedidos.

A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal e injúria por preconceito. A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa da acusada.