ES: Passaporte vacinal aumenta procura por dose de vacina contra Covid-19 cresça

Crescimento é de 197% na procura pela primeira dose das vacinas contra a Covid-19

BandNews FM

Estado tem 89% da população alvo vacinada com primeira dose
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Após ter instituído a obrigatoriedade de apresentação do chamado passaporte vacinal para acesso a diversos estabelecimentos públicos e privados, o Espírito Santo registra um crescimento de 197% na procura pela primeira dose das vacinas contra a covid-19.

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, avalia que a implementação da medida tem relação direta com essa busca pela imunização por parte de pessoas que até então não tinham tomado sequer uma dose de alguma das vacinas disponíveis. Atualmente, o Espírito Santo tem 89% da população alvo da campanha de vacinação contra a covid-19 já vacinada com a primeira dose.

O secretário também fez críticas a municípios que estão aprovando leis que retiram a exigência do passaporte vacinal. Nésio Fernandes afirmou que as medidas são inconstitucionais e que devem ser derrubadas na Justiça.

A crítica do secretário se encaixa, por exemplo, para Vitória. A Câmara de Vereadores da capital capixaba aprovou, na última semana, uma lei que proíbe a exigência do passaporte vacinal no município. O projeto está agora com o prefeito Lorenzo Pazolini, que pode vetá-lo ou sancioná-lo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.