O processo de transição do Governo Federal começa oficialmente na próxima segunda-feira (7) e os nomes dos 50 dirigentes que vão participar do processo serão divulgados na mesma data. Deverão participar ao menos 12 nomes políticos e 38 técnicos que trabalharão diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
A equipe responsável pela transição já começou a negociar alguns pontos, entre eles o salário mínimo e auxílios para 2023.
Nesta sexta-feira (04), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante realizaram uma visita técnica ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica na área central da capital federal.
A segurança do CCBB já está reforçada pela Polícia Federal e também por agentes do Gabinete de Segurança Institucional, que são responsáveis pela guarda do Presidente eleito. O local costuma ser utilizado nas transições de governo desde a passagem de cargo de Fernando Henrique Cardoso para Lula, em 2002.
O processo de transição serve para que a equipe do presidente eleito fique a par da situação deixada pela gestão anterior, já é possível preparar os primeiros atos que serão realizados por Lula.