Enzo Fittipaldi assina contrato e passa a fazer parte da academia de pilotos da equipe Red Bull. A informação foi divulgada inicialmente pela Band Esporte Clube e depois confirmada pela reportagem da BandNews FM, em entrevista com o piloto:
“Estou muito feliz, muito grato pela oportunidade que a Red Bull está dando para mim. Agora é continuar trabalhando ainda mais, com mais motivação. Meu sonho é chegar na Fórmula 1”
O piloto, de 21 anos, deverá trabalhar no desenvolvimento da Red Bull e da AlphaTauri na Fórmula 1, além de entrar na lista de possíveis pilotos para treinos livres da categoria a partir de 2023.
Enzo já vinha sendo sondado por outras equipes da Fórmula 1 nos últimos meses, com seu nome sendo especulado por Alpine e Williams. À Band, em outubro, o jovem brasileiro admitiu ter recebido contatos de escuderias.
"O que posso dizer é que recebi várias ligações de diversas equipes de Fórmula 1, mas, por enquanto, não tem nada confirmado. Meu foco é continuar acelerando nas pistas”, afirmou.
Enzo já havia integrado a academia de pilotos de outra escuderia, a Ferrari, mas deixou o programa em 2021 após cinco anos de participação.
Ainda em 2021, o neto de Emerson Fittipaldi ganhou as primeiras oportunidades na Fórmula 2, a convite da equipe tcheca Charouz.
Neste ano o piloto foi promovido a titular e demonstrou desempenho bastante competitivo. Passadas 13 das 14 primeiras etapas do ano, é o sexto colocado, com 126 pontos.
Ouça a entrevista completa: