Envenenamento por arsênio causou morte de três pessoas que comeram bolo no RS

Polícia concluiu que farinha usada foi a fonte de contaminação

Da redação

Polícia concluiu que farinha usada foi a fonte de contaminação
Reprodução

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (06) que a morte de três pessoas que consumiram um bolo em Torres (RS), ocorreu por envenenamento por arsênio

De acordo com os laudos periciais, uma “altíssima concentração de arsênio” foi encontrada tanto no sangue das vítimas, quanto no próprio alimento, sendo considerada impossível a contaminação natural. 

O inquérito deve ser concluído no prazo de 30 dias. A Polícia também afirmou que a farinha usada no doce foi identificada como fonte de contaminação. 

A mulher suspeita de envenenar o bolo foi presa temporariamente neste domingo (5), e é investigada por triplo homicídio e por tripla tentativa de homicídio, ambos duplamente qualificados. Ela foi identificada como Deise Moura dos Anjos, nora de Zeli dos Anjos, mulher que preparou o bolo e que permanece estável na UTI.  

Em nota, a defesa de Deise disse que vai se manifestar em “momento oportuno” e que ainda não teve acesso integral a investigação. 

O consumo do bolo ocorreu no dia 23 de dezembro, em uma celebração de Natal. Ao todo, sete pessoas da mesma família comeram o doce. A criança de 10 anos que estava internada por intoxicação após também consumir o alimento, recebeu alta no último sábado (04). 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.