Enquanto centenas aguardam vaga para internação, sobram leitos nos hospitais militares de Manaus

Da Redação

Mais da metade dos leitos clínicos para a covid-19 em hospitais militares de Manaus estão vagos. A informação consta no boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, FVS, desta quarta-feira, 10, que realiza monitoramento de todas as unidades de saúde existentes no Estado.

(Foto: Reprodução)

Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Amazonas, SES, 84 dos 116 leitos destinados para pacientes de coronavírus estavam livres nos hospitais militares e, ainda segundo a pasta, mais de 200 pacientes no estado ainda aguardam vagas para internação em unidades de saúde. O governo do Amazonas disse, em nota, que os referidos leitos de hospitais militares não são disponibilizados para a população em geral porque não são leitos do SUS e que não há até momento qualquer pedido para uso.

Questionado se as 84 vagas disponíveis estão à espera de eventuais adoecimentos de militares ou familiares, o Ministério da Defesa ainda não se pronunciou sobre o assunto

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.