A normalização total do fornecimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo está prevista para terça-feira (07), segundo a concessionária Enel. O problema causado pelo temporal da tarde desta sexta-feira (03), afetou 2,5 milhões de clientes, e, até agora, o serviço foi retomado para 550 mil famílias. A empresa diz que triplicou o número de equipes na rua, com 1.800 agentes. Algumas regiões da cidade também seguem sem fornecimento de água.
A Enel informou, ainda, que 84 das 308 escolas onde o Enem será realizado neste domingo (05) estão sem energia elétrica. A concessionária prometeu o fornecimento de geradores para garantir a aplicação do exame, e o prefeito Ricardo Nunes disse que a prioridade é retomar o serviço nessas unidades.
Dos 6.500 pontos de semáforos pela capital, 247 seguem sem funcionar. Pelo menos 20 estão com problemas no equipamento por causa da força dos ventos. Segundo a prefeitura, 1.400 profissionais atuam neste sábado (04) no corte de árvores e outros 1.900 na limpeza das ruas.