Empresário russo, Roman Abramovich colocará Chelsea à venda

Ele abrirá uma fundação para doar os valores às vítimas da guerra na Ucrânia

Por Da redação

Roman Abramovich é dono do Chelsea desde 2003 Divulgação/Chelsea
Roman Abramovich é dono do Chelsea desde 2003
Divulgação/Chelsea

O empresário russo Roman Abramovich, de 55 anos, anuncia que colocará o Chelsea à venda. Em nota, ele disse que tomou a decisão entendendo que será pelo melhor interesse do clube, dos torcedores, dos empregados, e dos patrocinadores e parceiros.

Abramovich declarou que não pedirá de volta o dinheiro que emprestou ao time inglês e que abrirá uma fundação para que os recursos da venda sejam doados às vítimas da guerra na Ucrânia. "Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sim sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube", afirmou.

Pressionado no Reino Unido, o empresário é visto como parte de um grupo próximo a Vladimir Putin, presidente da Rússia.

FÓRMULA 1

As consequências do conflito entre Rússia x Ucrânica continuam aparecendo no esporte. Hoje, a Confederação Britânica de Automobilismo baniu pilotos e equipes russas de competições que forem realizadas na região.

Nenhuma equipe, piloto ou oficial russo poderá participar de eventos no Reino Unido, além de estarem proibidos símbolos nacionais, cores ou bandeiras nas competições.

Ou seja, Nikita Mazepin, da escuderia Haas na Fórmula 1, não poderá correr no Grande Prêmio de Silverstone caso a equipe opte por mantê-lo - o grupo americano ainda tomará uma decisão sobre o caso.