Empresário critica comemorações de Vinícius Júnior com frase racista

Em programa de TV, agente de jogadores fala que brasileiro tem que "deixar de fazer macaquice"; horas depois ele pediu desculpas

BandNews FM

Empresário critica comemorações de Vinícius Júnior com frase racista Foto: Reprodução
Empresário critica comemorações de Vinícius Júnior com frase racista
Foto: Reprodução

Um empresário que agencia a carreira de jogadores de futebol fez uma declaração racista contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante um programa de TV na Espanha. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (15) e já gerou reações na comunidade esportiva.

Ao falar sobre as comemorações que o jogador faz ao marcar gols, Pedro Bravo disse que o atleta deveria "deixar de fazer macaquice". Antes, o agente comentou que Vini Júnior deveria respeitar os adversários e que "se quisesse sambar, deveria ir a um sambódromo no Brasil".

Na hora, os apresentadores falavam sobre uma crítica feita pelo zagueiro Koke, do Atlético de Madri, rival do Real. As duas equipes se enfrentarão neste domingo (18) pelo Campeonato Espanhol e o atleta disse que se Vinícius Júnior fizer um gol e comemorar dançando, haverá confusão em campo.

Depois da repercussão, Pedro Bravo foi até as redes sociais para pedir desculpas, dizendo que não tinha a intenção de ofender Vinícius Júnior e que usou a expressão "macaquice" no sentido de "fazer idiotice".

Nas redes sociais, o atacante Neymar prestou solidariedade ao companheiro de Seleção Brasileira. Em uma postagem no Twitter, o atleta escreveu: “Baila Vini Jr”.

Na última quarta (14), Neymar levou um cartão amarelo ao marcar um dos gols da vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Maccabi Haifa, de Israel, por causa da comemoração habitual dele, fazendo uma careta.