A premiação do Emmy 2021 ocorreu na noite do último domingo (19) e consagrou a série original da Netflix, The Crown, como a melhor produção de drama. O evento é o maior da televisão americana e contou com uma pequena lista de convidados em Los Angeles.
The Crown retrata a história da família real britânica e acompanha o Governo da Rainha Elizabeth II. A quarta temporada foi marcada pela inserção da personagem de Lady Diana e os percalços que envolveram o casamento da jovem com o príncipe de Gales e garantiu sete estatuetas para a trama, ganhadora em todas as categorias que participou. Melhor série de drama, melhor roteiro, melhor direção, melhor atriz, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante.
Olívia Colman, intérprete da monarca, discursou de forma breve e emocionada após receber a estatueta de melhor atriz: "Eu vou ser muito rápida porque estou emocionada. Eu queria que meu pai visse isso. Eu perdi o meu pai na pandemia. Ele amaria tudo isso.... Muito obrigada!"
Na categoria Minissérie, a vencedora foi O Gambito da Rainha, também da rede de streaming, que levou a melhor na categoria Roteiro e Direção para Filme ou TV.
Em comédia, a produção Ted Lasso foi o destaque da categoria com os prêmios de melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor direção em comédia.
O programa Last Week Tonight with John Oliver foi o eleito como o melhor talk show. E em programa de competição, Ru Paul Drags Race, foi o escolhido. O reality tornou Ru Paul, o apresentador do programa, a pessoa negra com o maior número de estatuetas na história, 11 no total.