Emirados confirmam extradição de Thiago Brennand e Dino promete busca breve

Ministério da Justiça recebeu autorização para seguir com o processo de extradição do acusado de agredir e estuprar mulheres

BandNews FM

Emirados confirmam extradição de Thiago Brennand e Dino promete busca breve
Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
Reprodução

O Ministério da Justiça recebeu autorização dos Emirados Árabes Unidos para seguir com a extradição de Thiago Brennand, acusado de agredir e estuprar mulheres. Nesta quarta-feira (26), a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi recebeu um documento do governo árabe formalizando a decisão judicial que autoriza o processo.

Pelo Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que o agressor será “buscado com brevidade”. Ainda não há uma data confirmada para a chegada dele ao Brasil.

Brennand está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado, quando foi flagrado agredindo uma mulher em uma academia de São Paulo. Desde então, foram revelados outros casos de violência contra a mulher e acusações de estupro.

O homem chegou a ser preso em outubro do ano passado, depois da Interpol incluir o nome dele na lista da difusão vermelha, mas ele pagou fiança e aguardava a extradição em liberdade. Brennand voltou a ser preso após pedido das autoridades brasileiras.

O Tribunal de Justiça de São Paulo já expediu cinco mandados de prisão preventiva contra o acusado em diferentes processos. Ele responde por crimes de estupro, agressão e cárcere privado contra mais de dez mulheres.

Segundo o Itamaraty, os órgãos brasileiros devem ser comunicados ao longo do dia para iniciarem a busca do criminoso.

A expectativa é que assim que chegar na capital paulista, Thiago Brennand seja levado para a audiência de custódia e em seguida para o sistema penitenciário.

A Polícia Federal vai enviar agentes especializados em artes marciais para acompanhar a extradição por conta do histórico violento do criminoso.