Em pronunciamento de Natal nesta segunda-feira (23), o presidente Lula ressaltou a importância do respeito e harmonia entre os poderes da República e ainda cobrou uma defesa intransigente da democracia.
O petista ainda defendeu o diálogo e trabalho conjunto entre governos federal, estaduais e municipais: “A base de tudo o que fazemos é o diálogo e o trabalho conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras”, ressaltou.
Lula também pregou a reconciliação entre irmãos e comunhão entre as famílias, no sentido de harmonização das relações no país.
"Que cada um de nós reconheça no outro o seu semelhante. Que irmão se reconcilie com irmão. Que as famílias possam celebrar em comunhão", afirmou.
O presidente também elogiou o governo e disse que a economia está forte: "Ainda temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira."