Em novo post, Trump pede união e resiliência a apoiadores após atentado

Publicação foi feita na plataforma do próprio ex-presidente, a Truth Social

Da redação

Trump baleado
Reuters

O ex-presidente Donald Trump se pronunciou novamente nas redes sociais neste domingo (14) após sofrer uma tentativa de assassinato durante um comício do Partido Republicano. Na postagem, Trump agradece aos apoiadores pelas orações e pede união aos americanos para “não permitir que o mal vença”.

A publicação foi feita na plataforma criado pelo próprio republicano, a Truth Social.

Trump foi atingido por um tiro de raspão na orelha durante um comício que acontecia na Pensilvânia, neste sábado (13). O ex-presidente foi retirado do local sangrando e com ferimentos no rosto após barulhos de disparos. Ele foi levado ao hospital onde ficou por cerca de três horas até receber alta.  

Na postagem, o candidato republicano também diz estar rezando pelos demais feridos no ataque e se solidariza com os familiares das vítimas. Durante o atentado, um apoiador morreu e dois ficaram gravemente feridos. O atirador identificado como Thomas Crooks, de 20 anos, foi morto pelo Serviço Secreto após efetuar os disparos.  Trump também afirma estar ansioso para falar ao público em Wisconsin, onde terá sua candidatura à presidência oficializada.

A motivação do ataque ainda é investigada.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.