Com apenas 16 anos, Rayssa Leal admitiu que o coração dela estava acelerado desde que chegou a Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos. Neste domingo (28), ela fez história ao conquistar um bronze na disputa do skate street, a segunda medalha olímpica da carreira, já que tinha levado a prata em Tóquio. "Só de pensar que não é todo mundo que tem isso, é uma loucura. Tivemos muito apoio dos brasileiros hoje e estamos gratos. Só felicidade", afirmou em entrevista ao repórter da BandNews FM, Maurício Ferreira.
Rayssa se tornou ainda a mais jovem da história, entre homens e mulheres, a ir ao podio em duas Olimpíadas diferentes. A brasileira quebrou a marca que era de Dorothy Poynton-Hill, dos Estados Unidos, que tinha conquistado a prata em Amsterdã em 1928 e o ouro em Los Angeles em 1932, com 17 anos.
A skatista brasileira chorou depois do bronze deste domingo e destacou a estrutura de apoio aos atletas. "Lágrima de felicidade. Só quem está na pista e o time da Confederação Brasileira de Skate sabem o quanto estávamos querendo essa medalha. Em Tóquio foi prata, aqui foi bronze e em L.A. (Los Angeles) vai ser ouro", disse.