Em jogo de poucas oportunidades, Flamengo ganha do Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil

Este é o primeiro título de Filipe Luís como técnico do time carioca

Rádio BandNews FM

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo ; Copa do Brasil 2024 ; Ayrton Lucas, Gonzalo Plata e David Luiz
Cris Mattos/Reuters

O Flamengo venceu o Atlético-MG e conquistou o quinto título da Copa do Brasil neste domingo (10). O primeiro tempo foi morno, mas a segunda etapa foi mais movimentada e o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil de 2024.

O segundo jogo da final, na Arena MRV, terminou com o placar de 1 a 0 para o Flamengo. No agregado, o placar foi 4 a 1 para o time carioca.

No primeiro tempo os dois times pouco criaram chances, com uma boa oportunidade para cada equipe. Na segunda etapa, no entanto, o jogo teve outra configuração, com um Atlético mais ofensivo, dando espaços na defesa, e um Flamengo sólido defensivamente explorando contra-ataques. Os dois times tiveram diversas chances de abrir o placar.

Aos 36 minutos da segunda etapa, Alan Kardec perdeu uma chance clara embaixo da trave, e no, contra-ataque, Gonzalo Plata driblou Rodrigo Battaglia e bateu por cima do goleiro Éverson, garantindo a vitória rubro-negra.

Este é o quinto título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo, que agora é o segundo maior campeão da competição, junto ao Grêmio.

Filipe Luís conquista o primeiro título de sua carreira como técnico e se torna o treinador com o menor tempo de trabalho a conquistar um título pelo clube desde Ney Franco em 2006. Anunciado no dia 1º de outubro, Filipe Luís tem 9 jogos à frente do Flamengo e 41 dias de trabalho.

Com o título, o rubro-negro garante vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e embolsa R$42 milhões.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.