Durou pouco o novo ciclo de Mano Menezes à frente do Corinthians. Depois de um início de temporada problemático e com quatro derrotas consecutivas no Paulistão, o treinador foi demitido na tarde desta segunda-feira, dia seguinte ao revés sofrido diante do Novorizontino.
Mano tinha contrato até o fim de 2025 e multa milionária, deixa o Corinthians na terceira passagem com 20 jogos - ele somou seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de apenas 38%.
O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia.
O presidente Augusto Melo vislumbra o nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, como potencial substituto. O treinador trabalhou nas categorias de base do próprio Corinthians com a atual direção.
De acordo com o regulamento do Estadual, porém, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição.