O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato para as eleições deste ano Donald Trump afirma que o tiro em atentado no último sábado (13) foi como “maior mosquito do mundo”. As declarações foram tidas de uma conversa durante um telefonema vazado entre o republicano e Robert Kennedy Jr., também candidato à disputa pela Casa Branca nesta terça-feira (16).
Durante a ligação, Trump comentou sobre o telefonema de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos e principal rival na disputa pela Casa Branca, após o atentado, e disse que a conversa foi “bem legal”:
Foi bem legal, na verdade, ele me ligou e perguntou ‘como você escolheu se virar [ o rosto] para a direita?’ e eu disse ‘estava mostrando um gráfico’
A conversa entre os candidatos foi vazada por um vídeo gravado por Bobby Kennedy III, filho de Robert Kennedy Jr. O candidato se desculpou pelo vazamento por meio de uma publicação no X, antigo Twitter: “Estou horrorizado que isso tenha sido publicado. Peço desculpas ao presidente (Trump)".
Na conversa, Trump também tentou convencê-lo a sair da corrida presidencial para apoiá-lo, além de soar confiante de que irá vencer Joe Biden nas eleições em novembro:
Vamos vencer, estamos bem à frente do cara (Biden)
O atentado contra Trump
Donald Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato enquanto discursava para os seus apoiadores em um comício eleitoral na Pensilvânia, no último sábado (13).
Rapidamente, Crooks foi morto por agentes do Serviço Secreto dos EUA.
*Sob supervisão de Carine Roma