Em casa, Verstappen faz a pole e tem a chance de aumentar vantagem na F1

Ferrari conquistou segunda e terceira posição no grid de largada e aposta em Leclerc e Sainz para frear arrancada da Red Bull no campeonato

BandNews FM

A corrida promete forte disputa entre os pilotos. Foto: Reuters
A corrida promete forte disputa entre os pilotos.
Foto: Reuters

O holandês Max Verstappen faz o melhor tempo no treino classificatório do Grande Prêmio dos Países Baixos e larga na pole position na 15ª etapa da temporada de Fórmula 1. O piloto da Red Bull ficou apenas 21 milésimos a frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que larga na segunda posição. Carlos Saiz, também da escuderia italiana, ficou com o terceiro melhor tempo neste sábado (3).

A BandNews FM transmite a corrida neste domingo (4), a partir das 9h20. A largada acontece às 10h, no horário de Brasília. A Band também transmite o GP.

Verstappen tem como objetivo manter a primeira colocação, mesmo com dos carros da Ferrari na cola e que buscam a qualquer custo somar pontos precisos para o embaralhar a briga pelo título do campeonato, liderado pelo holandês.

O atual campeão tem 93 pontos de vantagem na liderança do campeonato de pilotos.

Após um início de campeonato irregular, a Mercedes apresentou melhorias após a parada da temporada e Lewis Hamilton conseguiu larga na segunda fila do grid. Sérgio Perez, da Red Bull, sai da quinta posição.

A corrida promete forte disputa entre os pilotos, já que escuderia austríaca já não mostra tamanha superioridade na comparação com Ferrari e Mercedes.

A escuderia italiana também quer mostrar ser capaz de fazer uma boa estratégia para voltar a vencer um Grande Prêmio, depois de um fim de ano promissor, mas errar demasiadamente nas últimas corridas.

A pista de Zandvoort é mais lenta e exige mais da aerodinâmica do carro, o que aumenta a disputa entre os pilotos.

A transmissão da BandNews FM é comandada por Odinei Edson, conta com comentários de Alessandra Alves e Castilho de Andrade. A apresentação é do Fábio França e reportagens de Luiz Fernando Ramos.