Elmano de Freitas (PT) é empossado como novo governador do Ceará

Chefe de estado elogiou antiga gestão e falou em “buscar apoio de Lula”

Rádio BandNews FM

Chefe de estado elogiou antiga gestão e falou em “buscar apoio de Lula”  Foto: BandNews FM
Chefe de estado elogiou antiga gestão e falou em “buscar apoio de Lula”
Foto: BandNews FM

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) e a vice-governadora eleita Jade Romero (MDB) foram empossados na manhã deste domingo (1), durante solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Durante discurso, Elmano destacou o trabalho do Poder Legislativo e prometeu estar sempre aberto ao diálogo, “como fizeram Camilo e Izolda”.

“Dois amigos e parceiros de projeto. Dois amigos que agora terão a importante tarefa de ajudar a resgatar a educação do Brasil. Credenciados pelo extraordinário trabalho que fizeram com nossos professores, professoras e estudantes aqui no Ceará, juntamente com outro grande governador, Cid Gomes, hoje o senador da República. A eles, meu agradecimento e minha homenagem”.

Elmano pontuou que – apesar dos avanços - terá muitos desafios pela frente, como saúde, segurança pública, e combate à fome. “Não medirei esforços para que possamos superar cada adversidade e avançar nas melhorias pelo bem do nosso povo. Para isso, buscarei o apoio do nosso líder querido e guerreiro Luiz Inácio Lula da Silva, que volta pelas mãos limpas da democracia para ajudar a resgatar nosso após tão maltratado nos últimos anos”.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT). Após o ato, Elmano e Jade seguiram para o Palácio da Abolição, onde a governadora Izolda Cela (sem partido) transmitirá oficialmente o cargo ao governador eleito.

Além de deputados e outras autoridades políticas, estavam presentes na cerimônia o ex-governador e ministro da Educação Camilo Santana (PT), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdomiro Távora. O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) não compareceu.