Eleita seis vezes a melhor do mundo, Ana Marcela Cunha busca primeira medalha em Olimpíada

Da Redação

Eleita seis vezes a melhor do mundo, Ana Marcela Cunha busca primeira medalha em Olimpíada
Reprodução TV

A temporada de 2019 da atleta da maratona aquática, Ana Marcela Cunha foi impecável. Além de ter garantido vaga para a prova dos 10km nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou uma medalha inédita de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e nos Jogos Mundiais de Praia. Ouro também nos Jogos Mundiais Militares.

No Mundial da Coreia do Sul, ficou em quinto lugar na prova dos 10km e por isso, garantiu a classificação para os Jogos de 2020, que será a terceira Olimpíada da carreira. Na prova dos 5km, faturou a medalha de ouro, assim como nos 25km, sendo tetracampeã desta distância.

“Eu não imaginava conquistar tudo isso, mas me dá muita força, vontade e garra para chegar nos Jogos Olímpicos e buscar a medalha que falta na minha coleção. Nunca imaginei entrar para o livro dos recordes. As premiações muitas vezes não dependem só da gente, mas é muito legal ter esse reconhecimento”, afirma Ana Marcela.

Ana Marcela Cunha vence a prova dos 10km nos Jogos Pan-Americanos de Lima, medalha inédita para o Brasil na modalidade. Créditos: arquivo pessoal.

Os resultados renderam alguns prêmios para a atleta da Unisanta. Ana Marcela foi eleita pela sexa vez a melhor do mundo da modalidade e também foi considerada a melhor da maratona aquática pela conceituada revista americana Swimming World. Foi indicada entre as três melhores atletas do esporte olímpico brasileiro pelo COB e entrou no livro dos recordes por ser a maior vencedora do Circuito Mundial da FINA, com 25 vitórias.

“Eu já fui ao Japão duas vezes. Foram experiências boas, gosto da recepção e hospitalidade. É como eles vivem, acho exemplar a cultura e a educação. Com certeza os resultados do Pan vão influenciar nos Jogos. Fico feliz de ter feito parte da melhor campanha do Brasil na história da competição. Vimos o crescimento do Time Brasil no Peru e isso pode incentivar os atletas”, completa Ana Marcela.

Confira a entrevista na íntegra com Ana Marcela Cunha para o quadro da rádio BandNews FM “Na Trilha do Pódio”:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.