A votação para as eleições municipais ocorre de acordo com a ordem de chegada das pessoas, mas alguns eleitores têm preferência na fila da seção eleitoral.
Dentre os prioritários, estão os próprios candidatos à corrida eleitoral, além de mulheres gestantes, lactantes e com crianças de colo, pessoas com 60 anos de idade ou mais, policiais militares em serviço, pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e com transtorno do espectro autista. Além disso, há prioridade absoluta para pessoas com mais de 80 anos. Basta informar ao mesário para exercer a preferência na fila na hora de votar.
De acordo com a Constituição Federal, o voto é facultativo para "analfabetos, maiores de 70 anos, maiores de 16 e menores de 18 anos de idade"
As urnas permanecem abertas até as 17h pelo horário de Brasília para que os eleitores registrem os votos para escolher os candidatos a prefeito e vereador do município.
Não se esqueça de levar o e-Título ou documento oficial com foto. São aceitos: a carteira de identidade (RG), identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira de motorista (CNH).
Sob supervisão de André Coutinho*