Eleições 2022: Senador Alessandro Vieira vai se filiar ao PSDB

Então pré-candidato à presidência da República pelo Cidadania, político deixou o partido alegando falta de alternância no comando da sigla

Rádio BandNews FM

Senador Alessandro Vieira vai se filiar ao PSDB Agência Senado
Senador Alessandro Vieira vai se filiar ao PSDB
Agência Senado

O senador Alessandro Vieira, de Sergipe, confirmou na noite desta quinta-feira (17) que se filiará ao PSDB na próxima segunda-feira (21). Até então, o político estava no Cidadania, partido pelo qual se lançou como pré-candidato à presidência da República.

Vieira assina a ficha de filiação à nova legenda em evento com a presença do governador de São Paulo, João Doria. A cerimônia acontece na sede do partido na capital paulista.

No último sábado (12), o senador anunciou que estava deixando o Cidadania, partido comandado pelo deputado federal Roberto Freire. Alessandro Vieira disse que deixava a legenda após não ver cumprido um acordo de alternância no poder da sigla, já que Freire decidiu continua à frente da legenda mesmo com 30 anos de presidência do partido.

Segundo o senador, em nota, a escolha pelo PSDB “é a decisão que melhor contempla o entendimento dos nossos parceiros de construção política em Sergipe e no Brasil”.

Alessandro Vieira foi colocado como pré-candidato à presidência pelo Cidadania, teve o nome inserido em pesquisas eleitorais, mas não passou dos 2% nas sondagens divulgadas. Ele então abriu mão da disputa.

O PSDB tem o nome do governador João Doria como candidato ao Palácio do Planalto.

No dia 19 de fevereiro, o Cidadania aprovou a formação de uma federação partidária com o PSDB, o que indica que os partidos vão andar juntos na eleição presidencial deste ano. Com isso, Vieira mantém proximidade com o antigo partido, mesmo saindo da legenda.