O número de brasileiros que tentam sair da Faixa de Gaza caiu de 28 para 22. A informação foi cedida com exclusividade à Rádio BandNews FM pelo embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco, na tarde desta quinta-feira (12).
No entanto, o governo egípcio alerta que a estrutura do posto de imigração, em Rafah, na fronteira com o território palestino, foi severamente prejudicada por causa dos bombardeios israelenses.
Paulino Franco de Carvalho Neto afirmou ainda que há avanços nas negociações para retirada de brasileiros e relatou que as autoridades egípcias têm sido extremamente receptivas.
Segundo o embaixador, a lista já está com o governo local. As conversas, de acordo com ele, envolvem a chancelaria local, a presidência e o Ministério da Defesa do Egito.
Paulino disse ainda que, quando e se houver a aberta da fronteira, a operação será imediatamente implementada, com o resgate do grupo e a viagem de volta ao Brasil.
A Embaixada brasileira na Palestina também divulgou imagens de uma escola católica na Faixa de Gaza que está servindo de abrigo para abrigar brasileiros.