O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) anunciou, neste domingo (17), que teve remissão do câncer linfático com o qual estava desde julho. Ele fez uma postagem nas redes sociais.
O parlamentar de 83 anos disse também que ainda falta uma sessão de imunoterapia para completar o tratamento e que segue em isolamento parcial por causa da imunidade baixa.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o linfoma não-Hodgkin se espalha de maneira desordenada por todo o sistema linfático, que é responsável pela defesa do corpo humano. Esse tipo de câncer é o mesmo que já acometeu a ex-presidente Dilma Rousseff e o ator Reynaldo Gianecchini.
Um dos fundadores do PT, Suplicy foi senador por dois mandatos, entre 1991 e 2015. Em 2022, foi eleito deputado estadual em São Paulo, sendo o candidato com mais votos na Assembleia Legislativa, ultrapassando 800 mil votos.
"Felizmente estou curado. Os médicos informaram que o meu linfoma está terminado e agora só falta completar o tratamento. Agradeço muito a todas as pessoas que torceram para que minha saúde seja a melhor possível e para que eu possa voltar ao trabalho pleno na Assembleia Legislativa", disse Suplicy.
"Se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo", complementou, em referência a um projeto que é a bandeira dele de campanha.