O prefeito do Rio afirma que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí estão garantidos no ano que vem.
Em uma publicação na internet, Eduardo Paes disse que a festa na passarela do samba vai ser realizada a não ser que haja uma mudança completa em todas as regras existentes e no quadro epidemiológico da cidade.
Paes afirma que já está discutindo com a Liga Independente das Escolas de Samba regras muito restritas que serão apresentadas ao comitê científico da cidade.
Ele comparou o evento à realização de jogos de futebol em estádios, com a necessidade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O passaporte também deve ser cobrado para quem for assistir aos desfiles.
Para o colunista de Carnaval da Bandnews FM, Bruno Felippo, a não realização dos desfiles na Sapucaí representaria um enorme impacto negativo na cultura da cidade.
O prefeito do Rio ainda destacou que não há necessariamente uma decisão uniforme sobre todas as formas de celebração da folia carioca.
Sobre o Carnaval de rua, por exemplo, ele disse que os blocos exigem uma análise mais detalhada, já que não há como controlar o acesso de pessoas.
Paes afirmou que a informação é importante para reduzir as especulações acerca da festa, já que o carnaval na Marquês de Sapucaí exige uma preparação com antecedência, inclusive com repasse de recursos públicos as escolas de samba.