Eduardo Oinegue: vale tudo para combater a criminalidade?

Jornalista diz que empresas envolvidas na Lava-Jato não são culpadas, mas sim os donos

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa o impacto da operação Lava-Jato na infraestrutura do Brasil. O jornalista diz que o estado brasileiro não se organizou para poder manter as empresas que foram alvos dessa operação, porém sem que os donos corruptos fossem beneficiados.

Eduardo Oinegue afirma que os donos destas empresas que praticaram corrupção devem ser punidos, mas ressalta que a empresa não pode sofrer punições também: “A empresa não é culpada. Os funcionários e toda a equipe não têm relação com a corrupção. Tem que tirar o controle da companhia dos corruptos e deixar a empresa funcionar”.

Oinegue pontua que era necessário o estado brasileiro com todos os seus órgãos, seja Poder Legislativo, PGR, AGR, Judiciário nacional e Ministério Público, trabalhar para que os empresários recebessem as devidas medidas cabíveis, porém as empresas não fossem punidas: “Quando um empresário se mete em corrupção, tem que ser preso, cana para ele. Porém o estado deve cuidar dessas empresas. O problema é quando o dinheiro vai para a mão do dono, quando está dentro da empresa, só fortalece a companhia”.

Oinegue conclui: “O estado brasileiro ataca de bando, mas na hora de se defender diz que não tem nada a ver com isso. Quem paga a conta somos nós”.