BandNews FM

Eduardo Oinegue: Urnas mais do que aprovadas, alianças mais do que necessárias

Jornalista analisa jogo político feito por candidatos no 2° turno

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, diz que a eleição para presidente deste ano reabilitou a política no Brasil. Oinegue explica que desde o pleito de 2014, a política nacional foi “demonizada”, porém este ano voltou a existir articulações entre os candidatos e partidos, que na visão do jornalista, faz parte do jogo democrático.

Eduardo Oinegue destaca que o presidente, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), estão em busca neste 2° turno de apoios e formando alianças. Para ele, isso é fundamental na política do País: “Eles estão reabilitando a política, se mexendo para formar maioria. Isso é maravilhoso. É a democracia mostrando o que tem de melhor e de mais forte. É a subordinação dos grandes políticos a realidade”.

Oinegue ressalta que esse jogo político feito por Lula e Bolsonaro no 2° turno é saudável e favorece os eleitores. O jornalista pontua que essa é uma disputa limpa e que deve ser feita: “É a guerra pela política, isso é bonito de se ver. Ou alguém prefere os dois duelando sem regras? Não dá para ser assim. Hoje, eles se curvam a um projeto político”.

O âncora do BandNews explica que há muito tempo, a boa política foi “demonizada” no Brasil. Para Oinegue, as eleições de 2022 trouxerem de volta as articulações entre partidos e candidatos: “Posso estar sendo ingênuo, mas acredito e vejo a política renascendo, depois de ter sido destruída a partir de 2014 por políticos vigaristas”.

Oinegue conclui: “Para superar os desafios do Brasil, só com política. E os dois estão se curvando a isso. Lula e Bolsonaro das negociações políticas são duas personalidades maiores do que eles sozinhos”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.