Eduardo Oinegue: Urnas do 2º turno escolheram Lula. As do 1º, a agenda liberal

Jornalista diz que o presidente eleito terá que lidar com um Congresso de centro-direita

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comenta o desfecho das eleições deste ano. Para o jornalista, o resultado das urnas é inquestionável e que, neste momento, todos os eleitores querem que o Brasil avance.

Em sua opinião, o que aconteceu no 2º turno foi somente a vitória do candidato de esquerda contra o candidato de direita: “Falas como: o amor venceu o ódio, a democracia venceu o autoritarismo ou o Brasil está entregue ao comunismo, são ideias de apaixonados pelos candidatos. Não é racional”.

Oinegue chama a atenção para a formação do Congresso Nacional na eleição deste ano. O âncora questiona como Lula, um candidato de esquerda, vai conseguir trabalhar junto aos parlamentares predominantemente de centro-direita: “O resultado do governo Lula será o reflexo do que ele vai conseguir construir junto ao Congresso”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia pontua que, mesmo com a forte polarização que tomou conta da eleição presidencial deste ano, os eleitores brasileiros querem e torcem pelo bem do País: “Não consigo imaginar alguém que seja equilibrado que torça pelo caos do Brasil”.

“O Brasil não condenou o projeto de governo de Jair Bolsonaro. O Brasil não está em conflito com os planos econômicos do governo. A maioria dos eleitores reprova o estilo do presidente do que propriamente o governo nas conduções econômicas. Se o Lula partir para o revanchismo, vamos ter um grave problema como nação”, conclui Oinegue.