Eduardo Oinegue: Temos que entrar mais no debate dos juros praticados no Brasil

Jornalista repercute os efeitos da elevação da taxa básica de juros e a implicação no vida do brasileiro

Rádio BandNews FM

O Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a taxa básica de juros nesta quarta-feira (16) e a Selic subiu para 11,75% ao ano para tentar conter a inflação em alta. O aumento encarece a tomada de empréstimos e segundo o âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, empresários devem paralisar investimentos com a alta dos juros.

O jornalista traduz a taxa de juros como a taxa necessária para ter acesso ao dinheiro e afirma que não é apenas a Selic que é levada em conta no momento da definição dos juros reais da economia.

Eduardo Oinegue afirma que é preciso enfrentar discussões como o aumento da competividade no setor financeiro, a melhoria da conta pública, a desburocratização e a redução do preço do estado para que os juros caiam no Brasil.

O âncora da BandNews FM faz menção ao encontro da Federação dos Bancos e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo para construir um documento que revelará o valor real dos juros no país.

Segundo o jornalista, com o documento será possível conhecer mais as causas do país ser o paraíso dos rentistas, que se aproveitam dos juros altos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.