Eduardo Oinegue: Se a CPI acusar Bolsonaro de fazer o que não fez, ele não vai responder pelo que fez

Oinegue diz que é necessário que um relatório apontando os reais crimes cometidos seja feito

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia a possibilidade da CPI da Pandemia de indiciar o presidente Jair Bolsonaro por genocídio e afirma que é preciso achar um trecho no Código Penal que sirva a omissão do chefe do Executivo nas ações contra a Covid-19.

O relatório final das investigações do Senado foi o assunto do comentário de abertura do programa desta segunda-feira (18).

O jornalista diz que é necessário que um relatório apontando os reais crimes cometidos seja feito e que não tenha aberturas para que o culpado seja absolvido.

A CPI tem poder de investigar, mas não de punir. Logo, os indiciados só podem ser processados se as autoridades judiciais oferecerem denúncia ou não. O resultado do trabalho deve prever o indiciamento do presidente da República, de ministros e ex-ministros do governo, além de médicos e servidores do Ministério de Saúde.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.