Eduardo Oinegue: Queiroga seria um bom ministro da saúde em Tuvalu. Para o Brasil não serve

Comentário da abertura comenta fala do chefe da Pasta contrariando uso obrigatório da proteção facial no Brasil

BandNews FM

Queiroga disse não ser contra uso de máscaras, mas reitera que medida deve ser ato de conscientização Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Queiroga disse não ser contra uso de máscaras, mas reitera que medida deve ser ato de conscientização
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, afirma que, em vez do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tentar mostrar a importância do uso de máscaras para o presidente Jair Bolsonaro, ele tenta ser ainda mais bolsonarista e é adestrado por um pensamento que não tem lógica.

O comentário da abertura do programa desta quinta-feira (19) comenta a fala do chefe da Pasta contrariando o uso obrigatório da proteção facial no Brasil.

Em publicação nas redes sociais, Queiroga disse não ser contra o uso de máscaras no combate à Covid-19, mas reitera que a medida deve ser um ato de conscientização.  

A publicação foi feita horas depois de uma entrevista em que Marcelo Queiroga afirmou que o Brasil já tem muitas leis e o compromisso é de cada um.

Segundo ele, que falou com um canal bolsonarista acusado de espalhar fake news, é preciso ser eficiente em conscientizar a população, e não em penalizá-la.

Desde o início da pandemia, o Brasil tem quase 20,5 milhões de casos e mais de 571 mil mortos pela Covid-19 – 1064 nas últimas 24 horas.  

Acompanhe o comentário completo: