Eduardo Oinegue: Países democráticos têm características em comum. Como anda o Brasil?

Eduardo Oinegue, âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, fala sobre solidez da democraria no comentário de abertura do jornal desta segunda (9)

Rádio BandNews FM

Oinegue questiona se há dúvida para eleições de 2022, se há perspectiva de quebra da democracia
Fotos: Agência Brasil

A democracia sólida tem algumas características que não se apresentam no Brasil, como o controle total do líder diante do sistema e não há ameaças a ela. Tudo pode ser melhorado, mas é preciso ter cuidado para fazer grandes transformações.

A afirmação é de Eduardo Oinegue, âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, no comentário de abertura do jornal desta segunda-feira (9).  

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e líderes de partidos se reúnem nesta segunda-feira (09) para definir os próximos passos da PEC do voto impresso. A medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e apoiadores foi derrotada na comissão especial criada para discutir o tema, mas a decisão de Lira foi por levar o projeto para análise de todos os deputados, a manobra não é usual.

Oinegue questiona se há uma dúvida para as eleições de 2022, se há uma perspectiva de quebra da democracia. Se a resposta for sim, quer dizer que o problema é maior do que o atual presidente, é uma fratura do sistema.

Acompanhe o comentário completo:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.