O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, elogia a atuação do Tribunal Superior Eleitoral no caso das denúncias do candidato à Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, sugerindo um número menor de inserções de rádio do presidente em relação à campanha de Lula (PT).
Para o apresentador, a acusação não tem lógica ou embasamento que explique o favorecimento ao petista por determinados veículos: “Qual o motivo de um conjunto de rádios do País deixar de colocar propaganda do Bolsonaro para pôr mais do Lula? Existe uma legislação que pode punir o meio que fizer isso”.
Oinegue classifica o episódio como “jogada estratégica”, e relembra as constantes acusações de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas: “Eles [bolsonaristas] têm a lógica de que o sistema conspira contra o Bolsonaro. Primeiro foi o caso das urnas, agora essa denúncia contra as rádios”.
O âncora também elogia a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de rejeitar o pedido de investigação sobre as supostas irregularidades: “A resposta [do TSE] foi acachapante. É indiscutível que esta denúncia é uma fraude. A explicação para esse caso é de uma obviedade que chega a ser constrangedora”.
“A resposta do TSE é uma paulada e uma humilhação para a equipe do Bolsonaro. Essa denúncia feita é criminosa e fake news total. Caiu no mesmo diz em que nasceu”, conclui Oinegue.