Eduardo Oinegue: O Telegram piou fino na Alemanha, nos EUA, e agora no Brasil

Eduardo Oinegue avalia que o Brasil opera sempre no limite, que algo precisa desobedecer às leis para ganhar a atenção

Rádio BandNews FM

Oinegue lembra que, em outros países, a rede social já tinha sofrido banimentos
Foto: Reuters

O âncora do BandNews FM no Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia que o Brasil opera sempre no limite, que algo precisa desobedecer às leis para ganhar a atenção dos governantes e receber algum tipo de determinação.

No comentário de abertura do jornal desta terça-feira (22), o jornalista usou como exemplo a ordem do ministro Alexandre de Moraes de suspender o funcionamento do Telegram no Brasil.

Após contato com a plataforma e o compromisso de cumprir as decisões judiciais, o magistrado suspendeu a retirada do aplicativo do Brasil.

Anteriormente, Moraes havia determinado que provedores de internet bloqueassem o Telegram e estabelecido prazo de 24 horas para que o aplicativo cumprisse a ordem de exclusão de perfis que compartilhavam notícias falsas.

Oinegue lembra que, em outros países, a rede social já tinha sofrido banimentos e o Brasil esperou "pagar para ver" para tomar alguma atitude em relação ao Telegram.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.