Eduardo Oinegue: Não há problema com as pequenas aeronaves no Brasil. O problema é a infraestrutura

Eduardo Oinegue, avalia a falta de segurança no setor aeroviário brasileiro

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia que falta infraestrutura para garantir maior segurança do setor aeroviário brasileiro. A morte da cantora Marília Mendonça na última sexta-feira (05), em decorrência da queda de um avião, chamou a atenção do público e da imprensa para casos semelhantes, segundo o jornalista.

As discussões sobre a segurança do espaço aéreo mostraram que no último ano o país contabilizou 100 acidentes com aeronaves de pequeno porte, sendo 22 desses com vítimas fatais. 45 pessoas morreram em tragédias aéreas. A questão que deve ser debatida não é o quão seguro é viajar em aviões menores, mas sim as dificuldades encontradas por pilotos e copilotos para realizar bem o trabalho. Oinegue aponta que devemos ter atenção com os excessos de insalubridade nos transportes brasileiros e não no meio em si.

Esse foi o assunto do comentário de abertura do programa desta terça-feira (9).

Oinegue explica que a surpresa não são os números e sim eles não serem ainda maiores. Segundo o jornalista, o Governo precisa se preocupar com os motivos que levam a tal resultado e é importante que seja feito uma melhoria em toda a infraestrutura nacional, no mar, na terra e no ar. Pois esses entraves corroboram para tragédias e aumento de internações em hospitais públicos, principalmente em casos de acidentes rodoviárias, os maiores em quantidade.

O âncora da BandNews FM afirma que é importante que os políticos se comprometam a resolver problemas básicos e que custam vidas. Além disso, essas falhas são o motivo do país não ser de fato conectado e não possuir uma conexão efetiva entre as regiões, afirma Oinegue.