BandNews FM

Eduardo Oinegue: na ONU, um Bolsonaro cauteloso

Na opinião do jornalista, presidente fez o discurso mais cauteloso desde que assumiu a Presidência

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Assembleia-Geral da ONU. A reunião aconteceu, nesta terça-feira (20), em Nova York.

Oinegue ressalta a posição cautelosa do presidente em seu discurso. Para ele, Bolsonaro adotou o tom  para não perder os votos que já detém: “Bolsonaro não perdeu nenhum voto em seu discurso na ONU, mas também não ganhou. Nessa fase da campanha, o candidato não pode errar”.

Oinegue pontua que, assim como foi em sua visita ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II, Bolsonaro tentou, em Nova York, reverter sua desvantagem nas pesquisas eleitorais: “Com esse discurso, o presidente tentou produzir algum tipo de percepção que envolva certa preocupação com os temas relevantes para a comunidade internacional”.

Para o âncora da BandNews FM, o presidente da República mentiu ao falar sobre o modo como lidou com a pandemia de covid-19: “O governo federal foi um caos na pandemia, na vacinação. Um desastre”.

Oinegue conclui: “Na minha visão, foi um discurso cuidadoso no padrão Bolsonaro. Teve críticas fortes, mas foi conservador. Muito diferente dos discursos que ele fez nesse mesmo espaço em anos anteriores”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.