Eduardo Oinegue, âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, pede que a polarização nas eleições deste ano não crie um cenário de conflito. “Seja vitorioso o Bolsonaro ou o Lula, não dá para o Brasil ficar com essa história de nós contra eles. O nosso país tem muitos desafios pela frente, e vários desses desafios só serão superados com uma união política”.
O jornalista destaca ainda que é preciso que o próximo chefe do executivo nacional seja forte. Essa força viria do poder de aglutinação política: “É necessário tentar construir, através da pacificação, um ambiente aberto as transformações”, completou.
Oinegue afirma que a figura do presidente tem que ser de resolução dos problemas, e não de criação de conflitos: “Brasília não pode produzir uma crise. O 4° andar do Palácio do Planalto tem que ser um lugar onde as soluções saem”.
O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band conclui: “Agora é o momento de os eleitores fazerem uma reflexão: você pode vencer ou perder com o seu candidato, mas ainda assim, você não pode esquecer que aquele que votou no seu adversário quer a mesma coisa que você, um País melhor. Somos todos uma coisa só. Não podemos entra nessa viagem enlouquecida”.