Eduardo Oinegue: Lulistas do MDB copiam Bolsonaro

Jornalista diz que parlamentares não defendem um ponto de vista, apenas pensam em benefícios próprios.

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção para contradições na política brasileira. O jornalista cita o exemplo da disputa interna entre alas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Parte do partido apoia o ex-presidente Lula, do PT, uma outra parcela apoia o presidente Jair Bolsonaro, do PL, e uma terceira fração defende candidatura própria à Presidência da República.

Oinegue condena o pedido, já negado pelo TSE, de adiamento da convenção nacional do MDB para escolha do candidato que representará a sigla. Liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), parte da legenda alegava infração no sistema de votação interna para escolha do representante: “ao questionar sem motivo as ‘urnas’ da convenção, os lulistas do partido copiam Bolsonaro, que questiona as urnas eletrônicas”.

O âncora da BandNews FM afirma que não é razoável um partido político, assim como um presidente da República, duvidar das normas estabelecidas caso elas não os agradem: “como vamos erguer um país se não trabalharmos em cima de regras já estabelecidas, em cima daquilo que já foi combinado”.

Eduado Oinegue alega que os políticos brasileiros precisam conviver com a democracia, respeitar as decisões tomadas e jogar como a regra do jogo: “eles [os líderes] precisam saber lidar com a democracia. O povo já dá um show, dá o exemplo com muito mais civilidade que os nossos governantes”.

Na visão do jornalista, é preciso mudar o rumo dos debates e acabar com as brigas políticas sem fundamentos que prevalecem no país: “A transformação do Brasil vai acontecer no momento que esse tipo de palhaçada acabar para dar lugar a discussões maduras”.