Eduardo Oinegue: Jair Bolsonaro agora fala em “ação do governo federal dura” e em “meu exército”

Da Redação

Eduardo Oinegue: Jair Bolsonaro agora fala em “ação do governo federal dura” e em “meu exército”
Reprodução TV

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia, Eduardo Oinegue, repercutiu as falas do presidente Jair Bolsonaro em relação ao combate à pandemia do coronavírus no Brasil e afirmou que “em certos casos, elas [as declarações] soam como ameaça”.

O jornalista avaliou a ação que, durante transmissão ao vivo pela internet, Bolsonaro anunciou ter apresentado ao STF nesta quinta-feira (18). O governo pede para que o Supremo Tribunal Federal determine que o fechamento de atividades não-essenciais durante a pandemia só possa ocorrer a partir de uma lei aprovada pelo Legislativo.

Em abril do ano passado, os ministros do STF decidiram, por unanimidade, que governadores e prefeitos têm autonomia para impor medidas restritivas durante a pandemia.

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da República afirmou que “a miséria é um terreno fértil para a ditadura” e ainda questionou: “o governo federal terá que tomar alguma medida?”. Eduardo Oinegue indagou que medida será essa: “qual será o momento e a ação que está chegando?”

Oinegue ainda explicou que o “estado de sítio”, ao qual o presidente se referiu, é diferente do “toque de recolher” adotado por governadores. O jornalista lembrou que a Constituição aponta desdobramentos bem diferentes se houvesse estado de sítio.

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia comentou a fala do presidente sobre a possibilidade de o Exército ir para rua caso fosse preciso e afirmou que “Bolsonaro não tem o direito de ficar ‘brincando’ com isso”.

Acompanhe o comentário completo:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.