Eduardo Oinegue: Isso não é jeito de tratar as pessoas

Jornalista mostra dados preocupantes do serviço público brasileiro

Rádio BandNews FM

País tem 1,6 milhão de pessoas na fila por algum benefício do INSS Foto: Agência Brasil
País tem 1,6 milhão de pessoas na fila por algum benefício do INSS
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, critica a qualidade do serviço público no Brasil. Na visão do jornalista, o governo presta, na verdade, um desserviço à sociedade.

Eduardo Oinegue baseia seu comentário em dados sobre a qualidade do serviço público brasileiro. Hoje, por exemplo, o País tem 1,6 milhão de pessoas na fila por algum benefício do INSS. Além disso, cerca de R$ 1 trilhão estão em disputa na Receita Federal: “isso é uma coisa canalha. É uma vergonha. As pessoas estão sendo tratadas como empregadas do governo”.

Oinegue destaca que todos que se sentem no direito de receber, seja algum benefício ou ressarcimento, devem ser respeitados. O jornalista afirma que é inaceitável o governo tratar a população de outra forma: “deixa de pagar um imposto para ver, o governo não vai aceitar desculpas. É a gente fazendo a coisa certa, e os caras fazendo a coisa errada. Estão fazendo a gente de palhaço”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia diz ser preciso discutir essas questões para que os prejudicados possam ganhar voz: “é um vexame nacional, não podemos deixar isso passar. Temos que apontar o dedo para essa ferida”.

Eduardo Oinegue pede que os eleitores cobrem os responsáveis pelo desajuste nesta eleição: “na hora da campanha, eles [políticos] vão falar que fizeram mundos e fundos, que fizeram coisas extraordinárias. Essa fila do INSS é uma vergonha, assim como o valor exorbitante em disputa na Receita”.