Eduardo Oinegue: faltam duas semanas de campanha. Já decidiu em quem votar?

Jornalista pede que eleitores se atentem a escolha dos deputados federais

Rádio BandNews FM

Para Oinegue, eleição para deputado federal deve ser levada com mais seriedade
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção da eleição para o legislativo deste ano, em especial para os deputados federais.

Eduardo Oinegue diz que essa campanha é deixada de lado na maioria das vezes pelo eleitorado, que na sua visão, fica com o foco apenas nas candidaturas à Presidência da República. Para ele, os deputados federais são quem governam o Brasil: “Olha só o que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), fez com o bloco do centrão, ele comandou o País. É um poder extraordinário. Não há, fora do parlamentarismo, nenhum país onde o parlamento tenha um poder como esse, é impressionante”.

Oinegue destaca que a eleição para deputado federal deve ser levada com mais seriedade pelos eleitores. Na visão do jornalista, a boa escolha do legislativo nacional é o caminho para o desenvolvimento do Brasil: “Estes camaradas representam um eixo que pode viabilizar ou não um governo. O presidente da República não consegue inviabilizar o parlamento, mas o contrário sim. O parlamento tem um poder sobre o Executivo”

O âncora do BandNews No Meio do Dia destaca que a campanha para deputado federal é “ridícula”. O jornalista diz que se dá pouca atenção para esse cargo durante as eleições: “Por melhor que seja o candidato, a campanha é ridícula. Não tem o tempo que os candidatos à Presidência da República têm”.

Oinegue conclui: "Se você for a favor de um estado mais intervencionista ou mais liberal, escolha um deputado federal nessa linha que você pensa [...]. Do jeito que o poder é dividido no Brasil, é preciso ter bons parlamentares no Congresso”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.