O âncora da BandNews FM Do Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que é difícil pensar num assunto tão complicado quanto a reforma tributária, mas que é de grande importância entrar nesta discussão porque "no final do mês, o que temos no bolso é a diferença entre o que você tem e o que o Estado levou embora".
"Não dá para as pessoas ficarem escravizadas para pagarem tributos", afirma Oinegue. O jornalista diz que o Estado precisa ser transparente com os descontos, mas afirma que é impossível ser neutro porque existem cinco impostos e cada um varia de acordo com a localização.
O âncora da BandNews FM Do Meio Do Dia considera que a maneira como o assunto é tratado no Brasil é precária e confusa porque aquilo que está previsto na reforma tributária termina trazendo mais prejuízos do que lucros para o País: "acaba sendo preocupante".
Eduardo Oinegue conclui falando que, conforme o tema está sendo conduzido, a carga tributária aumentará para a classe C e terá queda de arrecadação para os estados e municípios, preservando o governo federal.