O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comenta o novo capítulo de disputas eleitorais envolvendo o pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, João Doria, e a senadora do MDB Simone Tebet. Segundo o jornalista, ambos não conseguem fazer com que as pessoas ouçam suas ideias.
“Parece que estão disputando a [Copa] Libertadores, mas, no fundo, estão na briga pela série B do campeonato". Oinegue pontua que os candidatos discutem com seus partidos de maneira muito conflituosa: “O tucano enviou uma carta estrebuchando para manter sua candidatura, já a candidata do MDB se articula para ser cabeça de chapa numa possível união com o próprio PSDB”.
Para o jornalista, as conversas sobre uma eventual união dos dois políticos não são frutíferas, consideram a baixa preferência por parte do eleitor, segundo as últimas pesquisas. “A ideia de que a fusão de candidaturas catapulte a campanha dos dois, é mera especulação”, na avaliação do apresentador.
O âncora do BandNews FM No Meio do Dia conclui que os partidos necessitam de uma nova estratégia para conseguir figurar com chances reais de incomodar tanto Lula, quanto Bolsonaro: “Doria fez um bom governo em São Paulo, Simone Tebet tem um currículo extraordinário, porém quem manda são os eleitores, que não estão nem aí para os dois”.