Eduardo Oinegue: É engraçado ver PSDB e MDB brigando na nanicolândia

Sem mudança de estratégia, partidos manterão baixa preferência do eleitor, na opinião do jornalista

Rádio BandNews FM

Ambos não conseguem fazer com que as pessoas ouçam suas ideias. Foto: Agência Brasil
Ambos não conseguem fazer com que as pessoas ouçam suas ideias.
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comenta o novo capítulo de disputas eleitorais envolvendo o pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, João Doria, e a senadora do MDB Simone Tebet. Segundo o jornalista, ambos não conseguem fazer com que as pessoas ouçam suas ideias.

“Parece que estão disputando a [Copa] Libertadores, mas, no fundo, estão na briga pela série B do campeonato". Oinegue pontua que os candidatos discutem com seus partidos de maneira muito conflituosa: “O tucano enviou uma carta estrebuchando para manter sua candidatura, já a candidata do MDB se articula para ser cabeça de chapa numa possível união com o próprio PSDB”.

Para o jornalista, as conversas sobre uma eventual união dos dois políticos não são frutíferas, consideram a baixa preferência por parte do eleitor, segundo as últimas pesquisas. “A ideia de que a fusão de candidaturas catapulte a campanha dos dois, é mera especulação”, na avaliação do apresentador.

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia conclui que os partidos necessitam de uma nova estratégia para conseguir figurar com chances reais de incomodar tanto Lula, quanto Bolsonaro: “Doria fez um bom governo em São Paulo, Simone Tebet tem um currículo extraordinário, porém quem manda são os eleitores, que não estão nem aí para os dois”.